Durante a expedição “Solstício de Inverno”, realizada entre os dias 21 a 24 de Junho de 2019, Jack d’Emilia, colunista do site Papo de Cultura, ligou sua câmera e vez uma bela filmagem levemente estática do crepúsculo às margens do Rio Piranhas-Açu. Essa é a dose de paz e reflexão que você precisava hoje! A trilha sonora é de Kevin MacLeod, confira:
O que é um crepúsculo?
Crepúsculo são os instantes em que o céu próximo ao horizonte no poente ou nascente toma uma cor gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite. Normalmente, acontecem no instante em que o Sol, “ao nascer” ou “se pôr”, encontra-se escondido porém próximo à linha do horizonte, iluminando as camadas superiores da atmosfera.
O Rio Assu
Na verdade se chama “Piranhas–Açu”. É um curso d’água que banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Quando ele está na Paraíba é chamado de Rio Piranhas, e após passar pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá mas que pertence ao município de Assú, ele é chamado de Rio Açu.
O Piranhas–Açu nasce da junção das águas dos rios do Peixe e Piancó na Paraíba e após percorrer centenas de quilômetros desemboca na cidade potiguar de Macau.
Gostou? Veja também as lagoas desertas de Nísia Floresta que você não conhecia
Fonte: Curiozzzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário