Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MARCHA DAS MARGARIDAS "Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres", reafirmam Margaridas durante ato de abertura

FOTO: César Ramos
Depois de dias de viagem, de Sessão Solene na Câmara dos Deputados e de atividades durante toda a tarde desta terça-feira (13), as Margaridas ainda tiveram bastante energia para acompanhar e fortalecer a abertura oficial da Marcha das Margaridas 2019 nesta noite.

Milhares de Margaridas de todo o País e de outros 26 países já estão no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, e a grande maioria ainda está na estrada rumo a capital federal para a "grande marcha" nesta quarta-feira (14).
 
Foto: Janes P. Souza 

A secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais, destacou em sua fala o caminhar até a realização da sexta edição da maior ação de mulheres da América Latina. "Não foi fácil para nenhuma de nós chegar até aqui, o que faz desse momento grandioso. E é com essa emoção que quero saudar com muita alegria todas as Margaridas dos quatro cantos do nosso país e do mundo".

Mazé também destacou o porquê da luta das Margaridas. "O projeto de Brasil pelo qual lutamos é feminista e agroecológico, e que se coloca contra ao sistema capitalista, sexista, racista, que reproduz profundas desigualdades no Brasil e no mundo e tem se aprofundado na atual conjuntura diante de um governo da extrema direita que se apoia num modelo econômico neoliberal e de valores conservadores", ressaltou.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Aristides Santos, destacou o protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas e exaltou a importância da Marcha. Santos também convocou todas para o grande ato desta quarta.

Uma das representantes da delegação internacional, a presidente da União Internacional dos Trabalhadores em Alimentação e Agricultura (Uita), Sue  Longlei, disse estar honrada de participar da Marcha e apresentou a Uita e o seu trabalho a todas as Margaridas.

Sônia Guajajara, da Apib, representou as mulheres indígenas. Destacou as dificuldades enfrentadas pelos povos indígenas, principalmente as mulheres indígenas.
Foto> divulgação

Também compuseram a mesa a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, as deputadas federais, Talíria e Erika Kokay, a representante do Fórum Rural Mundial, Laura Lourenço, a secretária de Mulheres da CTB,
Celina Alves Areia, a secretária de Mulheres da CUT, Juneia Martins Batista, representantes do Campo Unitário e MIQCB em nome das organizações parceiras.

No encerramento, as milhares de Margaridas reafirmaram: "Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!"

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi

STRAF DE NOVA CRUZ/RN ENVIOU UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE DELEGADOS/AS, ENTRE ELES O SEU PRESIDENTE, EDMILSON GOMES DA SILVA E DANIELE, TESOUREIRA, ALÉM DE ASSOCIADOS, POR ENTENDER QUE A FORÇA E A UNIÃO NESTE MOMENTO DIFÍCIL QUE PASSA OS TRABALHADORES BRASILEIROS E EM ESPECIAL O HOMEM DO CAMPO COM PERDAS CONSTANTES DE DIREITOS MOSTREM AO MUNDO E AO BRASIL QUE É PRECISO LUTAR PARA NÃO MORRERMOS NA HISTÓRIA DA VIDA. OS BRASILEIROS ABRAÇA ESTA LUTA E ESTÃO COM OS MILHÕES DE AGRICULTORES QUE SOFRE E PERDEM COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA.  Portanto o STRAF JUNTA-SE A CONTAG E FETARN PARA BARRAR O AVANÇO DE GOVERNO INIMIGO DOS TRABALHADORES BRASILEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário