Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

EDUARDO VASCONCELOS MANTEM CONTATOS COM A FJA - UFRN E SEEC/RN

Foto: Gerson (assessor´FJA), Eduardo Vasconcelos e Messias-Coordenador das Casas de Cultura do RN

Hoje (30) o Agente de Cultura de Nova Cruz e atual presente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos esteve na Fundação José Augusto - FJA, reunindo-se com, Messias Domingos, coordenador das Casas de Cultura do Rio Grande do Norte e o assessor, Gerson.

Cujo tema da reunião foi as ações das casas de cultura, o encontro de agentes culturais, que irá ocorrer em novembro na cidade de São José de Mipibu e das ações da FJA para 2020.

Messias falou que em 2020 a FJA, juntamente com o Governo do Estado desencadeará ações permanentes junto as casas de cultura e para isso já estão sendo celebrado várias parcerias/convênios junto a órgãos visando projetos que irão da nova vida as casas de cultura.

Messias também falou dos editais que viabilizará várias ações voltadas para as casas de cultura que concretizará e fortalecerão ações voltadas para os artistas e grupos culturais,  parcerias que serão feitas com instituições privadas, autarquias, entre outras como por exemplo o Banco do Brasil.

Ambos também falaram sobre o 1º Encontro Estadual do Agentes de Cultura, que ocorrerá dias 18, 19 e 20 de novembro no Centro de Treinamento da EMATER na cidade de São José de Mipibu-RN, momento em que a governadora, FÁTIMA BEZERRA divulgará as ações e projetos que serão concretizados/as em 2020.

Para Eduardo a reunião reforçou a necessidade unir forças e criatividade para fazer com quê a cultura potiguar avance cada vez mais e isso acontecendo todos ganham. Finalizou, Eduardo.

Antes do Eduardo Vasconcelos se reunir com o Coordenador das Casas de Cultura, Messias Domingos o mesmo teve audiência com a Chefe de Gabinete da UFRN, professora, Magda Maria Pinheiro de Melo e protocolou oficios solicitando a viabilidade de parcerias com o CPC/RN e a UFRN.

No retorno a NOVA CRUZ, Eduardo também protocolou ofícios nas Secretarias Estaduais de Educação, Desportos e Cultura e na Secretaria Estadual de Administração, ambas solicitando apoio de materiais permanentes e não permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário