Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 19 de outubro de 2019

Morre aos 98 anos a cubana Alicia Alonso, a maior bailarina clássica

Alicia Alonso
Alicia Alonso (Foto: Divulgação)
Morreu nesta quinta-feira (17), aos 98 anos, a grande bailarina cubana Alícia Alonso. Apesar dos problemas de saúde, ela dirigiu o Balé Nacional de Cuba até quase o último momento. A notícia do seu falecimento comoveu a sociedade cubana.
247 - Morreu nesta quinta-feira (17) a bailarina Aliia Alonso, fundadora do Balé Nacional de Cuba.
O presidente cubano Miguel Díaz-Canel, em viagem ao México, tuitou: "Alicia Alonso se foi e nos deixa um enorme vazio, mas também um insuperável legado. Ela situou Cuba no altar do melhor da dança mundial. Obrigado Alicia por sua obra imortal. Somos Cuba".   
O Ballet Nacional de Cuba homenageia nesta sexta-feira sua diretora e fundadora, através da sua linguagem preferida: a dança, com ma apresentação artística.   
O jornal Granma, veículo de imprensa oficial do Partido Comunista da Cuba traz em sua edição desta sexta-feira, citações de antigas entrevistas de Alicia Alonso. 
"Creio que comecei a dançar desde que me encontrava no ventre da minha mãe". 
"A dança, como ato criativo, requer pureza e uma inocência essencial, tanto para bailar como para transmitir o impulso da dança aos outros, ou criar uma frase coreográfica".   
"Existimos para criar beleza e, através dela, fazer com que o mundo e os seres humanos sejam um pouquinho melhores. Cabe a nós contribuir decididamente para a paz, a criatividade e o aperfeiçoamento humano".
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário