Postagem em destaque

Secretária em test-drive, Regina Duarte já defendeu cortes na cultura e atacou indíos

No ano passado, por exemplo, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo, a atriz chegou a defender os cortes de verbas do govern...

domingo, 17 de novembro de 2019

GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO-NOVA CRUZ/RN REALIZOU O BATIZADO E TROCA DE CORDA FECHANDO COM CHAVE DE OURO! CONFIRAM!!!

FINAL - FOTO HISTÓRICA  - GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO
MOMENTO DO "ESQUENTE"
 MOMENTOS DECISIVOS - MUITA CONCENTRAÇÃO NO CLIC DO EDUARDO VASCONCELOS - PTE DO CPC/RN E AGENTE DE CULTURA
MOMENTO DE MOSTRAR O QUE APRENDEU
Cartaz de mídia do evento
Ontem (16) o Grupo de Capoeira CORDÃO DE OURO de NOVA CRUZ/RN fechou este final de semana com CHAVE DE OURO, promovendo Batizado e Troca de Cordão entre seus anulados.

O evento aconteceu na Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara", iniciando as 16 horas e o seu terminando as 20 horas.

15 alunos trocaram de cordas, um número muito significativo! Nossa avaliação.... NOTA 10!

O Mestre Vitor  Chaves de Oliveira, presidente do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro no Rio Grande do Norte foi quem ministrou as aulas, juntamente com seus auxiliares, professor Debby (Nova Cruz), professor, Damião Gomes da Silva *(Besouro) e professor Washington Nascimento.

Este trabalho que o Grupo de Capoeira CORDÃO DE OURO vem desenvolvendo no nosso Estado Potiguar é importantíssimo em dois aspectos: Primeiro por preservar as tradições da população negra e suas raízes. Segundo pela manutenção da importância da capoeira, não só pela suas origens, mas também pela valorização, integração, respeito, fraternidade, uma prática sim, educacional e muitos e muitos outros ingredientes para o fortalecimento do respeito e as tradições afrodescendentes. 

Parabéns ao Meste Vitor e aos seus auxiliares, em particular o Debby pela dedicação, respeito e compromisso na preservação da CAPOEIRA NO BRASIL!  Obs. Dia 12 de dezembro deste ano o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro do RN, NOVA CRUZ e os respectivos senhores, VITOR  CHAVES DE OLIVEIRA e ANDERLEY SERGIO DA SILVA BEZERRA serão homenageados na III Noite das Homenagens, que ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz/RN, ás 19 horas. Uma forma de reconhecimento deste belíssimo trabalho que ambos desenvolvem na busca da valorização e resgate da CAPOEIRA no BRASIL.

* Eduardo Vasconcelos é o atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Agente de Cultura, Radialista, Ativista e Blogueiro.

Fontes Casa de Cultura de Nova Cruz/RN e Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.
Fotos: Eduardo Vasconcelos e Naldo (Nova Cruz - Fortaleza-CE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário