Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

"LEMBRANÇA PARA NÃO ESQUECERMOS!" - Missa de 7º Dia de Hélio Vasconcelos é realizada na OAB/RN - "Saudades!" - Eduardo Vasconcelos

No final da tarde desta terça(22), foi realizada na sede da OAB/RN a missa de 7º dia de falecimento de seu ex-presidente Hélio Xavier de Vasconcelos. A celebração foi feita pelo padre Gentil e contou com a participação de familiares e amigos.

“Hélio Vasconcelos foi uma pessoa excelente, humano de primeira grandeza, solidário, amigo dos amigos”, disse o Membro Honorário Vitalício do Conselho da OAB/RN Caio Graco.
“Hélio foi uma pessoa autêntica, verdadeira, de sentimentos e palavras coerentes em todos os seus gestos”, destacou o Membro Honorário Vitalício do Conselho da OAB/RN Joanilson de Paula Rêgo.

“Hélio foi um advogado singular. O sofrimento não alterou sua firmeza no futuro, jamais reclamou do que passou. Sempre tinha em mãos a bandeira da paz”, relembrou o Membro Honorário Vitalício do Conselho da OAB/RN Carlos Gomes.

“Estou tomado pela emoção neste momento. Hélio foi uma figura que marcou o Rio Grande do Norte pelos gestos e atitudes. Foi um grande amigo”, ressaltou o Desembargador do Trabalho José Rocha.

Tomado pela emoção, o ex-presidente da OAB/RN Odúlio Botelho falou em nome da Ordem, destacando Hélioexerceu a Advocacia com brilho e dignidade. Na ocasião, a família externou que o momento agora é de saudade e não de tristeza.

HÉLIO XAVIER DE VASCONCELOS, natural de Macaíba, o filho de Salomão Lima de Vasconcelos e Maria de Vasconcelos, nasceu no dia 26 de novembro de 1932. Cursou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte na turma de 1961. Foi presidente da OAB/RN no período 1993/1995. Teve uma trajetória brilhante na Instituição, com registro de vários importantes feitos.

Publicado em 23 de outubro de 2013. pela https://www.oabrn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário