Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Governo autoriza concessão de florestas da região amazônica à iniciativa privada

Foto: Diego Bresani

Por MÍDIA NINJA
Depois de desproteger a floresta, atacar os povos indígenas, anistiar o desmatamento e apoiar a grilagem, o governo federal decidiu avançar nas concessões na área ambiental e incluiu no Programa de Parcerias de Investimentos três florestas nacionais da Região Amazônica, que deverão ser concedidas para exploração de madeira: Humaitá, Iquiri e Castanho (AM).
Além das florestas, a reunião do Conselho do PPI, nesta quarta-feira, incluiu na carteira de concessões os parques nacionais de Aparados da Serra/Serra Geral, Canela e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.
Em setembro, o governo já havia colocado em estudos a concessão dos Lençóis Maranhenses (MA) e Jericoacoara (CE), além do Parque Nacional de Foz do Iguaçu, cuja concessão, feita na década de 1990, vence este ano.
Nas florestas, o foco é o manejo florestal na exploração de madeira. Os concessionários poderão também apresentar planos para exploração de outros recursos, mas o plano de concessão inicial é na retirada de madeira.
Então quer dizer que, os povos indígenas não podem ter suas terras demarcadas, mas a iniciativa privada pode?

Fonte: JORNALISTAS LIVRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário