CPC/RN: Dandara, SIMBOLO DA RESISTÊNCIA
Na última quarta-feira e quinta-feira - (05 e 06), Eduardo Vasconcelos, agente de cultura de Nova Cruz/RN e presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, esteve em Natal com uma agenda administrativa e ao mesmo tempo entregou os Diplomas de Honra ao Mérito a autoridades que tem contribuído com a CULTURA POTIGUAR, levantando cada vez a bandeira da preservação e memória da cultura, bem como a os apoios a caminhada de luta do CPC/RN.
Chefe de Gabinete da SEEC/RN - Profª Maria do SOCORRO da Silva Batista
Na quarta-feira (5) pela manhã reuniu-se com a Chefe de Gabinete da SEEC/RN, professora, SOCORRO. Assunto: Apoio a Casa de Cultura; Passagem p/ Brasilia (Projetos) e Sonorização para o Centro Potiguar de Cultura). A mesma ficou de rever os ofícios, pois os pedidos foram feitos final do ano passado e o mais brevemente possível a mesma nos dará uma resposta, que achamos que será positiva.
Após a audiência com a professora, Socorro Batista (SEEC/RN), Eduardo Vasconcelos esteve na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS, cujo objetivo foi procurar saber se a Casa de Cultura de Nova Cruz tem algum convênio com a mesma. Eduardo Vasconcelos foi recebido pelo, JAIR Macedo de Lima, coordenador de Projetos Especiais para sondar quais os projetos que a casa de cultura tem com a SETHAS.
Após uma conversa franca e aberta, Jair falou que a SETHAS tem 2 (dois) projetos e esses dois projetos foram celebrados com o Ponto de Cultura, que são as ORQUESTRAS (Banda Filarmônica)e que brevemente uma comissão irão visitar as referidas casas e ao mesmo tempo se reunirá com o Ponto de Cultura para falarem sobre os referidos projetos. Eduardo agradeceu as orientações do Jair e o convidou para que retornasse a casa de cultura o breve possível.
Da esquerda p/ direita: Poeta, GÉLSON PESSOA,Eduardo Vasconcelos-CPC/RN, JEFFERSON e MESSIAS, ambos, Coordenadores das Casas de Cultura do RN.
Em seguida, Eduardo Vasconcelos se deslocou-se até a Fundação José Augusto - FJA e reuni-se com os Coordenadores, MESSIAS e JEFFERSON, além do poeta, Gélson Pessoa, que após uma breve conversa, Eduardo Vasconcelos entregou-lhes o Diploma de Honra ao Mérito, os quais ficaram muito agradecidos pela honraria. Para Eduardo os mesmos fazem um excelente trabalho na Coordenação das Casas de Cultura e pensam em cultura 24 horas por dia! "São AMANTES da CULTURA POTIGUAR". Os mesmos receberam também os diplomas dedicado a FJA e ao nobre presidente, CRISPINIANO NETO, que não se encontrava no momento.
Deputado, SANDRO PIMENTEL e Eduardo Vasconcelos - CPC/RN
No final da manhã, Eduardo Vasconcelos entregou o Diploma de Honra ao Mérito ao nobre Deputado Estadual, SANDRO PIMENTEL um defensor da CULTURA e dos ANIMAIS, na cultura Sandro Pimentel trava uma LUTA INCANSÁVEL na Defesa do Teatro SANDOVAL WANDERLEY, localizado no Centro do Alecrim (ATÉ HOJE "ABANDONADO-FECHADO). Uma merecida honraria, concluiu, Eduardo Vasconcelos
Na parte da tarde, Eduardo Vasconcelos esteve na Escola de Música da UFRN e marcou uma audiência com a Coordenação da Escola de Música, cujo objetivo é fechar uma parceria com a mesma para manutenção dos violinos da Casa de Cultura. Eduardo foi bem recebido por alguns diretores e ficaram de agendar no inicio da próxima semana com o Diretor Geral da Escola de Música esta reunião, pois o mesmo estava de férias e só retornará as suas atividades na próxima segunda feira.
Em seguida, Eduardo Vasconcelos se deslocou até a reitoria da UFRN e reuniu-se com o professor, Anailson (ex pró reitor de Administração) e após uma longa conversa entregou-lhes na presença de seus colegas/funcionários o Diploma de Honra ao Mérito do CPC/RN pela força que o mesmo deu e ainda dá as lutas do CPC/RN, bem como as orientações fundamentais para os avanços das nossas conquistas.
Ontem (6/02) na Casa do Professor/SINTE/RN:. Da esquerda p/ direita: Eduardo Vasconcelos - CPC/RN, dirigente do SINTE-Mossoró, RÔMULO e companheira dirigente do SINTE Regional de Mossoró.
Ontem (6) pela manhã na Casa do Professor, Eduardo entregou o Diploma de Honrar ao Mérito ao SINTE/RN, entregue ao professor, José RÔMULO Arnaud Amâncio um dos coordenadores gerais do SINTE.
O SINTE/RN dispensa comentário! Disse, Eduardo. Um SINTE, além de ser um sindicato forte e de luta, o SINTE tem uma dedicação exclusiva com a CULTURA POTIGUAR! Seu papel é fundamental não nas lutas e defesa da EDUCAÇÃO, mas na PRESERVAÇÃO DA CULTURA POPULAR! Mais do que merecido esta HONRARIA AO SINTE! Disse, Eduardo Vasconcelos.
Após o recebido do Diploma, professor, Rômulo agradeceu também em nome dos nossos companheiros lutadores, FÁTIMA CARDOSO e ZÉ TEIXEIRA e os demais dirigentes a honraria e ficou muito maravilhado pelo ato do CPC/RN.
Por fim, o presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos se prepara para buscar apoios aos órgãos públicos, autarquias, instituições de classe, poderes executivo, legislativo e judiciário (através de projetos) para fortalecer as lutas no resgate da memória da cultura e origens, bem como o fortalecimento das instituições culturais do País, Estado e Municípios. Só depende de VOCÊ e de TODOS NÓS! Resumiu, Eduardo Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário