247 - No dia em que o assassinato da vereadora Marielle Franco completou dois anos, no último sábado 14, a Editora Contracorrente anunciou o Prêmio Marielle Franco, que premiará ensaios inéditos escritos por mulheres com o tema feminismo.
O “objetivo é reverenciar a memória e a luta da ex-vereadora por meio do incentivo ao pensamento feminista”, descreve a editora. “Num cenário marcado pelo ódio à cultura, à inteligência e à diversidade, a Editora Contracorrente pretende fortalecer o pensamento crítico e voz feminista no país”, acrescenta o anúncio da premiação.
Os textos, que devem ser escritos por mulheres – cis ou trans – em língua portuguesa e enviados até o dia 14 de junho pela internet serão avaliados por três notáveis figuras: Sueli Carneiro, Marcia Tiburi e Anielle Franco.
Informações gerais
Público: Escritoras mulheres – cis e transCategoria: Ensaios sobre feminismoForma de inscrição: formulário e upload online de arquivoPremiação: publicação do ensaio + R$ 10.000,00Prazo: os textos podem ser entregues até o dia 14/06
Acesse aqui o link para o edital e o formulário de inscrição.
Fonte: BRASIL 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário