Maestro, LINUS LENER
FAPERN/RN
A live Diálogos Culturais promovida pela Fundação José Augusto apresentou ontem (sábado -11/07) às 17h uma conversa musical sobre a carreira do mastro Linus Lerner e seu trabalho à frente da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
A transmissão será realizada no perfil @culturarn do instagram FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em suas residências para o enfrentamento à pandemia da COVID 19.
O maestro Linus Lerner tem regido orquestras na Alemanha, Brasil, Bulgária, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, México, Panamá, Paraguai, Polônia, República Checa, Turquia e Rússia.
É atualmente Diretor Artístico e Maestro da SASO: Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA); OSRN: Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e OSG: Orquestra Sinfônica de Gramado (Brasil); Gramado In Concert.
Antes de sua dedicação total à regência, Lerner também cantou com várias companhias de ópera e orquestras nos EUA, Brasil e Europa e recebeu vários prêmios em diferentes competições de voz.
Sua performance de Carmina Burana com a OSRN ganhou o título de "Melhor Performance do Ano". Alguns reconhecimentos e honrarias importantes recebidos pelo Maestro Linus Lerner são: a Medalha Ohtli (o maior prêmio do governo mexicano) por seu trabalho para o desenvolvimento da ópera no México; a medalha Djalma Marinho e a medalha Alberto Maranhão por seu trabalho com a OSRN, bem como a chave da cidade por seu trabalho na comunidade musical de Tucson, Arizona.
Lerner recebeu seu título de doutor em música em regência orquestral pela Universidade do Arizona (UA), mestrado em regência orquestral pela Florida State University (FSU), outro mestrado em Performance Vocal no Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati (CCM) e bacharelado em música em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Brasil (UFRGS).
Fonte: http://www.cultura.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário