Nestes últimos dois anos o Brasil mudou muito e para melhor! Com a economia em plena ascensão, nem mesmo o clima permaneceu o mesmo.
Nosso inverno no norte e nordeste se assemelha cada vez mais ao inverno dos países ricos do Hemisfério Norte. É certo que, em razão dessa mudança climática drástica, essas regiões agora frias sofreram muito com pandemia no início deste ano, como bem lembrou um ilustre ministro interino brasileiro. Mas é certo também que uma boa equipe técnica no governo transformou esse grande revés em uma excelente oportunidade: Campina Grande irá sediar a próxima Olimpíada de Inverno, em 2022.
A mudança mais recente se deu na Amazônia, graças ao excepcional trabalho de preservação ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o qual não só preservou a Mata Atlântica como a expandiu de forma fenomenal. Hoje ela já ocupa 87% da Amazônia, região que está cada vez mais perto de Miami, como afirmou uma vereadora democrata de Taubaté. Aliás, está tão perto que já se viu botos cor de rosa na Baía de Biscayne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário