Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dia do Estudante: Com dezenas de convidados, ato virtual apontou saídas para crise - Por Natália Pesciotta

 


Personalidades do mundo artístico e político, como Gilberto Gil, Pepe Mujica e Zeca Baleiro, enalteceram movimento estudantil em live nesta terça, 11/8

“Um dia do estudante como nenhum outro” foi o tema deste 11 de agosto promovido pelas entidades nacionais UNE, UBES e ANPG, afinal a mobilização nas ruas foi trocada por um ato virtual, após um dia todo de lutas nas redes. Compareceram para saudar os estudantes e o aniversário da União Nacional dos Estudantes personalidades das artes, política e do movimento social.   

Estiveram presentes artistas como Leci Brandão, Russo Passapusso e Gilberto Gil, diversos representantes do movimento social brasileiro, o presidente da OAB Felipe Santa Cruz, ex-presidenciáveis, como Marina Silva, Ciro Gomes e Manuela D’Ávila, além de dezenas de deputados.

Em meio a graves crises sanitária, econômica e política, os convidados reforçaram o papel e a responsabilidades do movimento estudantil em defender um caminho coletivo de solidariedade, soberania e desenvolvimento para a sociedade brasileira neste momento.

Teve apoio da música <3 

Falta de comando

Muitos ressaltaram que não há um ministro da Saúde qualificado e que o Ministério da Educação está sem comando, lembrando da falta de planos nacionais para lidar com as consequências do novo coronavírus no Brasil. Foram muito alertados ainda os riscos de autoritarismo e fascismo dentro do atual governo brasileiro.

Novo normal

Fora das ruas, o movimento estudantil tem encontrado novas formas de mobilização nos últimos meses, em que lutou pelo adiamento do Enem, pela renda básica e outras causas importantes. As redes têm sido o espaço principal de mobilização, e isso também foi lembrado por convidados!

Esperança na juventude

Participantes do ato insistiram muito na fé na juventude para apontar novos caminhos para o Brasil atual, baseados na coletividade e solidariedade.

Assista o ato virtual completo!
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário