Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 16 de agosto de 2020

Nota sobre a anulação dos mandatos no Conselho Nacional de Promoção a Igualdade Racial - Por União Nacional dos Estudantes - UNE

 

UNE se posiciona sobre retaliação do governo contra movimentos sociais que fazem oposição. Confira:

Desde o golpe de 2016 com o Governo Temer, a UNE e os movimentos sociais organizados vem sofrendo ataques, aos quais se intensificaram a partir da eleição do Governo de Jair Bolsonaro em 2018.

É sabido a importância dos conselhos em especial os que propõem políticas públicas para as populações mais vulneráveis, como o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial que tem como principal função propor políticas de promoção da igualdade racial.

As mulheres, os pobres, os LGBTQIA+, os jovens e os negros não são a prioridade do Governo Bolsonaro, que ao contrário, propõe uma política genocida para aqueles e aquelas que mais precisam das políticas estatais.
Uma publicação no Diário Oficial da União, do dia 13 de agosto, foi vista com estranheza uma vez que anula a participação de movimentos sociais eleitos para compor o Conselho, com mandato vigente até dezembro de 2020. A data coincide quando mais de 150 organizações e entidades do movimento negro protocolaram o 56° pedido de impeachment contra Bolsonaro, organizado pela Coalizão Negra por Direitos.

Os movimentos sociais têm sido a resistência ao Governo Genocida de Bolsonaro e permaneceremos denunciando diuturnamente a afronta à democracia em todos os seus aspectos.

União Nacional dos Estudantes - UNE

14 de Agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário