Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 2 de março de 2021

Aniversário do Rio de Janeiro - " ONTEM (1) FOI O ANIVERSÁRIO DA CIDADE MARAVILHOSA! - RIO DE JANEIRO!

 Aniversário do Rio de Janeiro é comemorado em 1 de março na capital carioca.

A cidade do Rio de Janeiro é internacionalmente conhecida como uma das mais belas do mundo, pelas suas incríveis paisagens naturais e pelo caloroso e divertido povo carioca.

Muitas pessoas confundem o dia do aniversário do Rio de Janeiro (1º de março) com o dia do santo padroeiro da cidade: São Sebastião, que é celebrado em 20 de janeiro pela Igreja Católica.

No dia do aniversário do Rio de Janeiro, 1 de março, não é feriado, mas no Dia de São Sebastião, 20 de janeiro, é feriado municipal na capital carioca.

O aniversário do Rio de Janeiro é comemorado nesse dia, pois em 1º de março de 1565 Estácio de Sá fundou oficialmente a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, com o intuito afastar tentativas de invasões deste território por parte de nações estrangeiras – como os franceses e espanhóis.

Comemorações do aniversário do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro promove várias atividades para o público como forma de comemoração do aniversário da cidade. Shows ao vivo, exposições e demais atividades culturais são algumas das atrações que os cariocas podem aproveitar durante esta data.

Tradicionalmente, também é servido um bolo gigantesco para que os populares possam “cantar parabéns” para a cidade sob o Cristo Redentor, principal símbolo da capital fluminense. Depois, o bolo é repartido e distribuído entre os presentes;

Portal BRASIL CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário