Luziária Machado
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROGEP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentou, nesta terça-feira (29), à Reitoria da Uern, as contribuições da Universidade para a Lei Complementar que institui a política estadual do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do RN, também chamada de Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.
De acordo com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Rodolfo Lopes, “essa lei complementar vem para escrever um capítulo muito importante no que se refere ao incentivo público ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no nosso estado. Essa lei vai buscar garantir uma série de normativas que vão garantir, por exemplo, o fomento às instituições públicas, a participação das instituições privadas, no desenvolvimento dessas questões”.
Como coparticipe e responsável por essas políticas públicas no Governo do Estado, a Uern realizou uma consulta interna aos seus segmentos acadêmicos e a partir disso, a universidade sistematizou as suas contribuições e irá encaminhar para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), juntamente com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPERN), para que essas sugestões possam ser incorporadas no texto final da minuta.
A Lei também organiza o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN e define procedimentos, normas e incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no estado.
Fonte: Portal da UERN
Nenhum comentário:
Postar um comentário