Na última quinta-feira (30), mais uma ocupação da juventude indígena ocorreu na podosfera com o lançamento do programa “Papo de Parente”. Célia Xakriabá, Tukumã Pataxó e Cristian Wariu são as primeiras vozes indígenas a demarcar um espaço como a Globoplay e estarão no comando de conversas sobre suas vivências, respondendo questões de convidados como Caetano Veloso, Lucas Penteado, Letícia Sabatella e Sônia Bridi.
Célia é professora e ativista do povo Xacriabá. Foi a primeira doutoranda indígena da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), investigando o conhecimento de alunos indígenas. Tukumã Pataxó é estudante de gastronomia na Universidade Federal da Bahia, influencer digital e vai trazer ao programa receitas simples, com grande significado, para que as pessoas consigam reproduzir em casa. Cristian Wariu, do povo Xavante, também é midiativista, responsável pela edição e apresentão do podcast ‘Copiô, Parente?!’.
Papo de Parente estreia com duas temporadas com quatro episódios cada. A primeira será ‘Identidades’ e ficará disponível semanalmente no GloboPlay e Deezer. O podcast é uma realização da produtora Vem de Áudio, com produção e direção criativa de Letícia Leite.
Confira abaixo o primeiro episódio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário