Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 24 de outubro de 2021

Feito histórico: Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Campeonato Mundial de Ginástica - Por: Luan Figueredo

Foto: Reprodução

 A ginasta Rebeca Andrade realizou mais um feito inédito neste sábado (23) no Mundial de Kitakyushu, realizado no Japão. A campeã olímpica conquistou a medalha de ouro na prova de saltos e, minutos depois, a prata na final das barras paralelas assimétricas. Com o resultado, Rebeca torna-se a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição do Mundial. 

Nos saltos, Andrade atingiu as notas 15,133 e 14,800, com média de 14,966. A Italiana Asia D'Amato ficou com o segundo lugar, com média de 14,083. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com pontuação média de 13,966. 
 
Nas barras assimétricas, o ouro foi para a chinesa Wei Xiaoyuan, com 14,733 pontos de média. Empatada com chinesa Luo Rui, ambas com 14,633 pontos, Rebeca ficou com a prata por ter executado melhor os movimentos, segundo júri. 
 
Vale lembrar que o número de medalhas conquistadas por Rebeca pode aumentar neste domingo, às 5h pelo horário de Brasília, quando a ginasta participa da disputa na trave.

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário