"Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." - Abraham Lincoln.
Fazendo uma ponte para a realidade do nosso país, sim, é fato que nós escolhemos os governantes que estão atuando nas esferas municipais, estaduais e federais. Demos poderes a eles, em confiança.
Isso porque somos um povo que carrega uma grande esperança no coração, de que a política deve ser transformadora, que pode mudar para melhor uma sociedade.
E poderia ser assim mesmo, se não prevalecesse a soberba e a ganância pelo poder a todo custo.. Definitivamente não, não nos sentimos representados, com raríssimas exceções.
Para alguns, seletivamente, o cenário que estamos vivendo pode até ser ou parecer irrelevante, mas para a grande massa, a vida tem se tornado mais difícil a cada dia. Não tem sido nada fácil viver e mesmo sobreviver a essa crise.
A maioria da população brasileira é formada por pessoas de baixa renda. Esta é a parcela que mais sofre com os mandos e desmandos, com tamanha irresponsabilidade governamental.
A única saída é nos unirmos, arregaçar as mangas e ir à luta por nossos direitos, sermos cada vez mais participativos. Hoje sabemos quem são os lobos em pele de cordeiro, que estão acabando com a dignidade da nossa gente, do povo que verdadeiramente constrói o Brasil.
Teremos essa oportunidade nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, às 20h (horário de Brasília) no nosso debate com Leonardo Boff, João Pedro Stédile e Eduardo Moreira. Vamos fazer a diferença!
PS.: Se você está aqui é porque quer abrir os olhos para a realidade do nosso Brasil, certo? Então, aproveite também e entre em nosso grupo do WhatsApp para receber materiais complementares ao tema. Se você já estiver lá não precisa se preocupar, mas se ainda não entrou, clique no link abaixo e entre agora mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário