Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 15 de janeiro de 2022

14 cidades cancelaram o carnaval de rua em 2022 no Estado do RN

 Foto: Reprodução

Devido aos altos índices de casos de contaminação da Covid-19, assim como a síndrome gripal, 14 cidades já anunciaram o cancelamento do carnaval de rua no Rio Grande do Norte, que deveria acontecer no período de 26 de fevereiro e 1º de março. A festa carnavalesca foi suspensa até o momento nas cidades de: Natal, Parnamirim (Pirangi), Macau, Areia Branca, Apodi, Tibau, Tibau do Sul, Assu, Pendências, Grossos, Dix-sept Rosado, Alexandria, Upanema e Almino Alfonso.
 
No Brasil, 19 das 27 capitais, tiveram a festa suspensa.

Algumas entidades representativas do comércio do RN, como turismo e hotelaria, divergem sobre o cancelamento devido ao impacto causado na economia, no entanto essa probabilidade já estava sendo esperada pelas instituições, o que esta sendo concretizado a cada anúncio de cancelamento publicado pelos poderes do executivo municipal.
 
No entanto, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel/RN) contesta a decisão. O conselheiro nacional da instituição, Max Fonseca, acredita que há condições sanitárias para a manutenção do carnaval público e que o cancelamento das festividades significará mais uma baixa para o setor.
 
“A Abrasel sempre defendeu a ciência, a vacina e as medidas que visavam proteger a população. A gente tem acompanhado a situação, inclusive na África do Sul, onde a Ômicron já aconteceu,  foi violenta e rápida. Hoje nós temos aqui um índice altíssimo de vacinação e rede hospitalar desafogada e a princípio a gente não vê os motivos que levaram ao cancelamento da festa”, diz Fonseca em resposta a um jornal local.

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário