Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 28 de maio de 2022

Aproveite Natal e conheça o histórico Palácio Potengi

Natal, a famosa cidade do Sol, é uma região privilegiada por sua beleza natural, praias, povo hospitaleiro, gastronomia e pontos turísticos; é também uma região com grandes empresas, indústrias e muito visitada por motivos de compromissos profissionais. Fundada em 1599, às margens do Rio Potengi, Natal conta com monumentos, parques, museus e pontos turísticos muito famosos, como, por exemplo, o Teatro Alberto Maranhão, a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo e o Palácio Potengi. Nossa intenção é que você conheça os principais pontos turísticos da capital potiguar e se apaixone por nossa região, e neste post traremos dicas para que você aproveite sua passagem por Natal, seja qual for o motivo, para conhecer o histórico Palácio Potengi. Vamos lá?

Palácio Potengi em Natal

Também conhecido como Pinacoteca Potiguar ou Palácio da Cultura, o Palácio Potengi está localizado no bairro Cidade Alta e foi construído no século 19. De 1902 até 1996, o prédio serviu como sede do Governo do Rio Grande do Norte, atualmente, é um belíssimo espaço cultural com uma pinacoteca dona de um acervo incrível.

O Palácio foi construído mais precisamente entre 1865 e 1873, com o objetivo de ser o Tribunal do Júri e a Assembleia Legislativa. Quando foi tombado e tornou-se um Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, passou a ser um centro cultural de grande relevância para o Brasil. Lá você encontrará quadros de modernistas nascidos em Natal, entre eles, Newton Navarro, o famoso artista que pincelou o Rio Potengi. 

Além do acervo, dependendo da agenda é possível conferir exposições artísticas no Palácio. Visitar o local somente para conhecer a construção também é uma ótima pedida, o principal motivo para isso é a arquitetura neoclássica que o Palácio apresenta.

O Palácio Potengi está localizado na Rua Sete de Setembro e está a apenas 3,9 km de distância do Villa Park Hotel, num trajeto de apenas 7 minutos de carro. 

Aliás, quando vier passar uns dias em Natal, seja a trabalho ou por outros compromissos, conte com a estrutura, o conforto e o excelente atendimento do Villa Park Hotel. Será uma alegria receber você por aqui.

Para mais dicas sobre pontos turísticos e atrações de Natal, continue acompanhando nosso blog. 

Até a próxima!

Fonte: https://villaparkhotel.com.br - com Biblioteca Câmara Cascudo - NATAL - RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário