Foto: Reprodução
O caso do padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, de Candelária, envolvido em escândalo sexual, alcançou os assuntos mais comentados do Twitter. Por meio de nota, a Arquidiocese de Natal informou ter afastado o padre as funções ministeriais que exercia na Paróquia de Nossa Senhora de Candelária, em Natal, até que o fato seja apurado e as devidas providências sejam tomadas, de acordo com a arquidiocese.
O suposto envolvimento em escândalo sexual ganhou repercussão na sexta-feira (3), depois que um áudio vazado na internet. O conteúdo mostra a conversa entre o padre e um casal. O marido teria tido relações sexuais com o padre antes do casamento, que teria sido, inclusive, celebrado pelo sacerdote.
Confira a nota:
Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal
Publicado no Potiguar Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário