DCEs, UEEs, federações e executivas podem se credenciar no dia 19 de Julho das 8 às 18h na sede da UNE
Depois de dois anos de pandemia, ensino remoto e sem grandes encontros presenciais, o movimento estudantil brasileiro volta a se reunir em São Paulo, de 22 a 24 de Julho no o 68o Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE. Um dos mais importantes encontros estudantis do país vai reunir Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), Uniões Estaduais Estudantis (UEEs), federações e executivas de cursos que se credenciarem no dia 19 de Julho, das 8 às 18h na sede da entidades estudantis (Rua Vergueiro, 2485), na Vila Mariana em São Paulo.
> LEIA O REGIMENTO E BAIXE A ATA DE CREDENCIAMENTO AQUI
Serão três dias de debates em torno do tema desta edição “Reconstruir o Brasil, estudantes em luta por educação e democracia”. Para a diretora de Comunicação da UNE, Manuella Mirella, é uma oportunidade rica dos estudantes fazerem valer a sua voz próximo às eleições gerais do país. “ Será o primeiro encontro de peso do movimento estudantil desde a pandemia. Muitos estudantes que não conheciam o movimento estudantil se engajaram no último período, devido as atrocidades que Bolsonaro vem cometendo na nossa política. Será o momento de mostrar que estamos mais organizados do que nunca”, destacou.
Além de diretrizes para o próximo período, os estudantes reunidos devem aprovar a plataforma eleitoral da UNE, documento que elenca as prioridades dos estudantes para os candidatos ao pleito de Outubro de 2022. A entidade deve ainda lançar uma nota técnica sobre a política de cotas nas universidades que completa uma década este ano. Em breve a entidade vai divulgar a programação com convidados para o encontro.
Fonte: UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário