Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Anitta, Caetano, Chico e Montenegro leem carta pró-democracia; veja o vídeo

Com 865 mil adesões até a tarde desta quarta, a “Carta” é o mais amplo e bem-sucedido manifesto pró-democracia na história do País

Diversos artistas participaram, nesta quarta-feira (10), de um vídeo que divulga a íntegra da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”. A gravação contou com a participação de Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Gal Costa, Marisa Monte, Anitta e outras celebridades da música, do cinema, do teatro e da TV.

Artistas mais identificados com a esquerda ou com o PT também leram trechos da “Carta”. É o caso de Wagner Moura, José de Abreu, Paulo Betti, Antonio e Camila Pitanga. O vídeo também conta com pontas de Juliette, Linn da Quebrada, Duda Beat e Manu Gavassi.

Com 865 mil adesões até a tarde desta quarta, a “Carta” é o mais amplo e bem-sucedido manifesto pró-democracia na história do País. Sua primeira leitura pública será realizada às 11 horas desta quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Haverá leituras simultâneas em faculdades de Direito de outras 20 capitais.

“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, aponta o documento. “Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona: Estado Democrático de Direito Sempre!!!!”.

Veja abaixo o vídeo com a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”:

 Fonte; Portal BRASIL CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário