Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Mayara Aguiar conquista tricampeonato mundial de judô - "PARABÉNS, Mayra Aguiar, ! Eduardo Vasconcelos, presidente do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN"

 Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Mayra Aguiar conquistou nesta terça-feira (11), o tricampeonato mundial de judô. Já tendo vencido nos anos de 2014 e 2017, ela se tornou a primeira atleta brasiliera entre homens e mulheres, a conseguir três conquistas na competição.  
 
A gaúcha de 31 anos venceu a chinesa Zhenzao Ma na decisão por wazari na categoria 78kg e garantiu sua medalha de número sete em Mundiais. A competição está sendo realizada em Taskhent, no Uzbequistão e segue até quinta-feira (13).
 
Essa é a terceira medalha do Brasil no mundial de judô deste ano. Rafaela Silva foi bicampeã da categoria até 57kg, enquanto Daniel Cargnin foi bronze no peso até 73kg. O Brasil entra em ação nesta quarta (12) com Rafael Silva e Beatriz Souza no peso pesado e, no dia seguinte, compete por equipes. 
 
Além das duas conquistas enteriores, Mayra Aguiar conquistou um medalha de prata em 2010 e bronze em 2011, 2013 e 2019. Por equipes, a brasileira foi vice-campeã em 2013.
 
Para chegar até a final, Mayra Aguiar começou sua trajetória no Mundial de judô de 2022 vencendo nas punições a croata Petrunjela Pavic. Na segunda rodada, ela passou pela cazaque Arena Jangeldina por ippon. Depois, teve uma luta incrível e venceu a atual campeã olímpica, a japonesa Hamada Shori, nas quartas. Já na semifinal, a judoca superou a alemã Alina Boehm, que é a atual campeã europeia. 
 
Vale ressaltar, que além das sete medalhas conquistadas por Mayra Aguiar em mundiais, a brasileira também é dona de três medalhas em Jogos Olímpicos seguidas. Ela garantiu a medalha de bronze em Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020.

Fonte: Conteúdo Globo Esporte

Com  POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário