Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 23 de outubro de 2022

Projetos do edital 'Transformando Energia em Cultura 2022' são divulgados pelo Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia divulgou na última sexta-feira (21) a relação de projetos socioculturais selecionados pelo Edital Transformando Energia em Cultura 2022, uma das principais iniciativas de fomento à arte e à cultura do Rio Grande do Norte. Foram definidos 23 projetos – 15% a mais do que no ciclo passado – que receberão aporte financeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo. 

Os projetos selecionados como aprovados atuam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais. 
 
“É com muito orgulho e convicção de propósito que abraçamos, mais uma vez, em parceria com o Instituto Neoenergia, ações socioculturais que impactam tão positivamente a vida dos potiguares”, comemora Márcio Caires Vasconcelos, Diretor-Presidente da Neoenergia Cosern.
 
Para Renata Chagas, Diretora-Presidente do Instituto Neoenergia, o Edital é uma iniciativa grandiosa, que tem como principal objetivo impulsionar o potencial transformador da arte e da cultura para a criação de uma sociedade melhor.
 
“Investir nesses projetos fortalece o movimento em prol do alcance dos desafios impostos pela Década da Ação da ONU e reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas.
 
Ao todo, o Edital Transformando Energia em Cultura 2022 recebeu 64 inscrições no Rio Grande do Norte. Confira a seguir a relação de projetos selecionados:
 
ARTES CÊNICAS:
I Festival de Artes Públicas de Rua: Teatro, Circo e Bonecos;
Movidos à Dança 2023;
Trapiá Semente Semear e Regar.
 
AUDIOVISUAL:
6º Curta Caicó;
Anima Gostoso;
As Aventuras de Nina e Xilo;
Caravana REC – 4ª temporada;
Casa da Praia LAB – Outros;
Nísia Floresta Vive;
Território Katu Digital;
Urbano Cine – Cinema, Educação e Acessibilidade.
 
LITERATURA:
Carrossel da Leitura;
Espaço Literário Balaio das Letras.
 
MULTILINGUAGENS:
Alumiar;
Conexão Elefante Cultural;
Raízes – Som Sem Plugs;
Ventre de Lona em: Germinando Arte 2023.
 
MÚSICA:
Batuque de Mulheres;
Conexão Felipe Camarão;
Do Sol Interior – Festival e Incubadora;
Movimento Sinfônico 2023;
Oficinas na Ilha.


Fonte: Tribuna do Norte

Com Potiguar Notícias

Adaptado pelo CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário