Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 13 de março de 2023

Bancários exigem igualdade de oportunidades

A mesa de negociação sobre Igualdade de Oportunidades entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) será retomada nesta terça-feira (14), às 14h.

O destaque serão as questões relativas às mulheres. O movimento sindical quer avanço no debate para a implementação de ações de combate à violência no ambiente de trabalho e na igualdade salarial.

Também espera que os bancos apresentem propostas para a execução dos canais, que ainda não foram instalados.

Entre as conquistas obtidas pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estão a criação de duas cláusulas. A primeira, em 2010, para a instalação de canais de combate ao assédio moral e a outra, em 2022, de combate ao assédio sexual.

O avanço nas mesas de negociações é mais do que urgente. As instituições financeiras têm a oportunidade de fazer a diferença no mercado de trabalho do Brasil. Informações do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Fonte: CTB NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário