Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 29 de abril de 2023

Adilson Araújo prestigia posse de João Jorge como novo presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução / Facebook

Soteropolitano, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, prestigiou na última quinta-feira (27) a posse do seu conterrâneo João Jorge como novo presidente da Fundação Palmares.

“A Palmares não é minha, não é nossa, é do povo brasileiro”, disse o fundador do bloco afro Olodum, durante o seu discurso na cerimônia realizada em Brasília. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que também é ligada à música baiana, esteve ao lado de João Jorge durante o evento.

João Jorge se emocionou ao falar que o símbolo da Fundação Palmares, um machado que representa a justiça, voltou para a instituição. Nas religiões de matriz africana, o machado também simboliza o orixá Xangô.

“Eu estou falando emocionado porque estive com os presidentes da Palmares e depois cheguei em Brasília e encontrei as fotos deles jogadas em um depósito. Um funcionário me entregou os tapetes com a marca de Xangô e disse que escondeu para não jogarem fora”, contou João Jorge.

Fonte: CTB NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário