Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 5 de abril de 2023

‘Encontro de Educação vai falar sobre luta pela revogação do NEM e o que fazer a partir daí’, revela secretária da CTB

Foto: Divulgação / CTB

O 3º Encontro Nacional da Educação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai debater a conjuntura atual do segmento no país, no próximo dia 28 de abril – uma sexta-feira. O evento será realizado na Casa da Classe Trabalhadora (Rua Cardoso de Almeida, 1843, Sumaré – São Paulo/SP), das 8h30 às 15h30.

Um dos pontos principais de discussão será a suspensão de 90 dias do Novo Ensino Médio, conforme portaria publicada pelo ministro Camilo Santana, nesta quinta-feira (5).

“O encontro de Educação vai falar sobre a luta pela revogação do Novo Ensino Médio e o que fazer a partir daí, a importância do fortalecimento dos espaços de controle social, a exemplo do Fórum Nacional de Educação e o Conselho Nacional de Educação, bem como a discussão sobre retomada de direitos da classe trabalhadora”, revelou a secretária adjunta de Políticas Educacionais da CTB, Arielma Galvão dos Santos.

O debate é voltado para dirigentes e profissionais do setor filiados à CTB e tem como objetivo reconstruir a educação no Brasil por meio do diálogo.

Entre os participantes estão a deputada federal Alice Portugal (PCdoB - BA), o secretário de Políticas Educacionais da CTB Nacional, Jonas de Paula, o presidente do Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Gilson Reis, o coordenador-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Heleno Araújo, além da professora e doutora Madalena Guasco, que também é coordenadora da Contee.

As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link

Fonte: CTB NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário