Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Satélite de internet com maior capacidade do mundo será lançado hoje (26)

 Foto: Divulgação/Viasat

A empresa de telecomunicações Viasat planeja lançar nesta quarta-feira (26) um satélite de internet com 1 terabit por segundo (Tbps), a maior capacidade do mundo. O ViaSat-3, como é chamado é um conjunto de três satélites que levarão conexão para praticamente qualquer local do planeta.

O primeiro satélite vai cobrir as Américas e, de acordo com a empresa, começará a operar no Brasil no segundo semestre. No futuro, serão lançados um para cobrir Europa, Oriente Médio e África, e outro para a região Ásia-Pacífico. Confira os principais pontos sobre o ViaSat-3.

Tem a maior capacidade de tráfego do mundo, podendo atingir 1 Tbps em cada uma das três unidades;

É o mais leve já produzido pela Viasat, com algo entre 5,6 e 6 toneladas;

Tem 50 metros de comprimento, cerca de metade de um campo de futebol;

Voltado para a área rural, poderá oferecer velocidade de download de 100 Mbps;

Ficará a cerca de 36.000 quilômetros da Terra, e cada um cobrirá cerca de um terço do globo;

Será lançado pela SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk

Tem previsão de operar durante 15 anos;

Deve entrar em operação no Brasil no segundo semestre de 2023.

Como será o lançamento?

O lançamento está previsto para acontecer por volta das 20h30 (horário de Brasília) em uma base no Cabo Canaveral, na Flórida. O satélite será levado ao espaço pelo Falcon Heavy, nave da SpaceX que é usada desde 2018, quando levou um carro ao espaço – a empresa de Musk tem seu próprio serviço de internet via satélite, o Starlink.

Segundo a Viasat, após se desprender do foguete, o satélite fará a implantação de seus painéis solares e, então, se posicionará na órbita terrestre. Depois dessas etapas, é possível lançar o serviço para os consumidores.

 Fonte: Potiguar Notícias

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário