Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 23 de outubro de 2016

IN MEMÓRIA: VIRGÍLIO GOMES DA SILVA, "JONAS" VIVE!

Virgílio Gomes da Silva, VIVE!

Golpe Militar em 1964 

Gregório, Isabel, Vlademir , Ilda (esposa) e Virgílio Filho
*Em 29 de setembro de 1969, o operário e militante Virgílio Gomes da Silva morre, aos 36 anos de idade, nas dependências do DOI-CODI, centro de informações da ditadura militar e local de tortura. Seu corpo nunca foi encontrado, apesar das buscas incessantes do Sindicato, até os dias de hoje.
Fonte: SINDICATO DOS QUÍMICOS DE SÃO PAULO*
"O potiguar Virgílio Gomes da Silva morto pela ditadura em 69, é simbolo de orgulho pela sua perseverança, determinação e luta em defesa dos trabalhadores brasileiros por respeito, salários dignos e democracia.
Virgílio nasceu em Sitio Novo (hoje cidade), que na época pertencia a cidade de Santa Cruz, na Região do Trairi Potiguar. Foi para São Paulo como muitos tentar a vida por trabalho e ajudar a família. Virgílio casou-se com Ilda Martins da Silva, no dia 21 de maio de 1960.[4] Se conheceram quando trabalhavam na Nitro Química, em 1957. Juntos, tiveram quatro filhos: Vlademir, nascido em 1961; Virgílio Gomes da Silva Filho, em 1962; Gregório, em 1967 e Isabel, nascida em 1969.
Seu corpo nunca foi encontrado.  E a família ainda luta para localizar os restos mortais para dar-lhe um sepultamento digno.
A Comissão da Verdade vem trabalhando nisso a vários anos.
VIRGÍLIO VOCÊ VIVE NA NOSSA MEMÓRIA!"

EDUARDO VASCONCELOS
Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN
e Presidente do CPC da ANE/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário