Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Capoeira de Angola

Área de Atuação: Capoeira
Representante: Jaime Balbino
Projeto
Capoeira é uma expressão da tradição afro-brasileira calcada em exercícios de convivência coletiva. Visa um processo de auto-conhecimento que não se limita à atividade físico-corporal e busca uma reestruturação do indivíduo.
Angola é o estilo mais próximo de como os negros escravos jogavam a Capoeira. Caracterizada por ser mais lenta, porém rápida, movimentos furtivos executados perto do solo, como em cima, ela enfatiza as tradições da Capoeira.
Mestre Jaime 34 anos de convivência com a Capoeira Angola, professor na Fundação Casa, Oficinas do Saber, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ASAC (Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais) e outros projetos sociais. Foi Presidente da ASCA (Associação Sorocabana de Capoeira) e possui curso de “Formação de Educadores Comunitários”.
Fonte: comunidadedotambor.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário