Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Diretas Já: Frente Ampla mobiliza Estados e divulga calendário de atos

diretas

Movimentos sociais, organizações sociais, partidos políticos e entidades sindicais, entre outros representantes da sociedade civil formaram na última segunda-feira (5) uma Frente Ampla em defesa das eleições diretas para presidente. 55 entidades divulgaram uma agenda de mobilização para os estados brasileiros com as bandeiras Fora Temer, Diretas Já e contra as reformas trabalhista e previdenciária.
A orientação da Frente Ampla é que cada Estado monte o próprio calendário de manifestações incorporando o manifesto dos artistas a favor das Diretas. A formação de comitês populares pelas diretas e a coleta de assinaturas são algumas das ações definidas pela Frente para avançar a mobilização.
Com a definição da data indicativa de greve geral dos trabalhadores para o dia 30 de junho, a Frente convoca os estados a colaborarem com a mobilização do movimento sindical, que também traz a reivindicação das diretas já, assim como participar da Frente Partidária e Parlamentar pelas Diretas Já, que será constituída no Congresso Nacional.
Confira o calendário da Frente Ampla dos Movimentos
8 de Junho – Lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas – na câmara dos deputados
11 de Junho – Ato Político Cultural por Diretas Já – Farol da Barra em Salvador -BA
11 de Junho – Ato Show #PoaDiretasJa – Parque da redenção em Porto Alegre -RS
16 de Junho – Ato politico pelas Diretas durante o Congresso Nacional da UNE. em Belo Horizonte.MG
19 de Junho – Ato pela Democracia e contra a violência no Campo- Belém-PA
30 de Junho – Greve Geral convocada por todas as centrais sindicais do país.

Fonte: UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário