Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

‘Feminismo é câncer’. ‘L.G.B.T é a P.Q.P.’ Intolerância invade Universidade Federal do Paraná


Facebook oficial da Universidade Federal do Paraná repudia mensagens encontradas em cartazes nos campi da universidade com mensagens homofóbicas e antifeministas
O Facebook oficial da Universidade Federal do Paraná, UFPR, lamentou na semana passada a ocorrência de mensagens encontradas em cartazes nos campi com conteúdos antifeminista e anti-LGBT (veja imagem abaixo).
Diz a postagem:
Lamentavelmente estes cartazes foram encontrados pelas paredes de alguns campi da Universidade. Não, isto não é liberdade de expressão. É agressão. Que fique claro: a UFPR repudia qualquer tipo de atitude violenta, ofensiva, humilhante e discriminatória.
Para ver como o grau de intolerância afeta a sociedade brasileira neste momento, nos mais de 700 comentários aparecem pessoas acusando a universidade de “censura”. “Isso é sim liberdade de expressão! Não interessa se a pessoa está certa ou errada, devemos defender o direito dela dizer o que quiser. Cabe a nós mostrar que o respeito deve ser absoluto. Mas censurar nunca é o caminho.”
E pessoas cobrando atitudes mais efetivas da universidade: “Repudiar é importante, mas não é suficiente né, UFPR? Não é de hoje que cartazes com agressões e opressões são expostos nas paredes da universidade e nada além de repúdio é feito. Ainda lembramos do cartaz em 2015 com ameaças de estupro e na época criam o programa conte conosco, que não funciona direito até hoje (se é que existe de fato).
Queremos mais que repúdio em rede social, queremos um plano de enfrentamento as opressões na pratica, no dia-a-dia, para que nós não tenhamos que continuar abandonando a universidade por medo.”

Fonte: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário