Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

TROVADORES URBANOS FAZEM HOMENAGENS PARA OS FEIRANTES DA CIDADE DE SP

Foto marco aurelio olimpio_resized
Bom dia, freguesa! Precisa de alguma coisa? “Olha o mamão! Morangos aqui  , docinhos, docinhos. Olha o pastel,  de todos os sabores, freguesia!
No dia 25 de agosto comemora-se o dia do feirante, o profissional que trabalha com produtos da agricultura, levando os alimentos até nossas mesas.

Hoje em dia, além dos produtos alimentícios, hortifrutigranjeiros, podemos encontrar bancas vendendo vários tipos de produtos, como doces, farinha, pescados, carnes e linguiças defumadas, deliciosos pastéis fritos na hora, pequenos utensílios de cozinha, roupas, CDs e DVDs, além de serviços de consertos de panelas entre outros.
A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo. São Paulo tem, em média, 122 feiras livres por dia
OS  seresteiros Trovadores Urbanos vão circular feiras em quatro regiões da cidade, fazendo uma linda homenagem aos feirantes e também aos  clientes.
Serviço: 
A partir das 7h da manhã
Feiras Visitadas:
– Pacaembu (em frente ao Estádio)
– Santana – Rua Tupiguaes
– Vila Mariana – Rua Conceição Veloso
– Tatuapé – Rua Santa Catarina
Sobre as feiras da cidade de SP:
Em São Paulo, há 857 feiras livres, segundo dados Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. Nelas, há 16.305 barracas. Se somarmos a extensão de todas as feiras, temos 248, 6 quilômetros – quase a mesma distância entre São Paulo e Ubatuba, no litoral norte do Estado. Em média são 122 feiras por cada dia da semana.
As subprefeituras da Penha e da Mooca, ambas na zona leste, são as campeãs em número de feiras, com 52 e 42, respectivamente. Perus, na zona norte, e Parelheiros, na zona sul, empatam em último lugar, ambas com 8.
Sobre Trovadores Urbanos:
Conhecidos como os “Seresteiros da Cidade”, têm 26 anos de carreira, 8 CDs e 2 DVDs gravados, mais de 100 mil serenatas realizadas e shows pelo Brasil e mundo.
Instituto Trovadores urbanos atende a 150 crianças, com aulas de música e teatro.
Toda sexta oferecem à cidade uma serenata gratuita, “Seresta de Sexta “, na Casa dos Trovadores Urbanos, em Perdizes.
Facebook: Trovadores Urbanos
Instagran #trovadoresurbanos
Macida Joachim
Relacionamento com a imprensa
Rua Diana, 607/24 -Vila Pompéia
São Paulo – Brasil
11-3459-2442/99937-3446

Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário