Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A RESISTÊNCIA TAMBÉM SE DÁ PELA COMUNICAÇÃO

Movimento lança Podcast com programação para juventude
Acaba de entrar no ar a Rádio Resistência, um podcast produzido pelo Levante Popular da Juventude, que vai tratar de temas variados sobre o cotidiano da juventude, a conjuntura nacional e internacional e políticas públicas para os jovens.
O programa de estreia traz um bate-papo entre comunicadores sobre a democratização da mídia brasileira. Marina do Coletivo Intervozes, Clayton da Mídia Ninja e Fernanda da Comunica do Levante falam sobre os interesses na disputa da mídia e os desafios para a comunicação popular.
A iniciativa de produzir um Podcast que será também veiculado em rádios populares e comunitárias, surge da necessidade de produzir conteúdos direcionados para os jovens e que faça o contraponto à mídia hegemônica. Os programas da Rádio Resistência serão lançados quinzenalmente e poderão ser ouvidos em qualquer celular, pelo computador e também em rádios das comunidades das grandes capitais.
O Levante Popular da Juventude é um movimento popular que reúne jovens das grandes periferias, das universidades, do campo e escolas brasileiras. Atua em uma perspectiva de organização, formação e luta por direitos dos jovens. A resistência do movimento também se dá pela comunicação. A disputa de hegemonia dos meios de comunicação, se faz pela via institucional, mas também pela construção de instrumentos que possibilitem levar a voz do povo para o povo, como tratado no programa número 1.
Rádios que tenham interesse de veicular o conteúdo podem entrar em contato com a comunicação do movimento. O Podcast pode ser ouvido em qualquer agregador e em breve estará disponível também no Spotify e iTunes.

Fonte: LEVANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário