Postagem em destaque

EM BAÍA FORMOSA/RN SE HOSPEDE NAS POUSADAS ECOBAÍA OU CHALÉ MAR! BAÍA FORMOSA/RN CONFIRA!

Vista para o MAR! Pousada ECOBAIA - BAÍA FORMOSA/RN  CHALÉ MAR - de FRONTE PARA O MAR (Paraíso) Descanso, férias, em serviço ...

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DO CPC/RN TENTARÁ CONCLUIR DOCUMENTÁRIO SOBRE PRÉDIOS ANTIGOS DAS CAPITAIS DO NORDESTE AINDA ESSE MÊS!


Fotos: Google

CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN

Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, tentará concluir DOCUMENTÁRIO sobre  Prédios Antigos (abandonados) e sua importância histórica para o povo brasileiro) nas Capitais Nordestina ainda esse mês.

Já foram visitadas as capitais de Natal( RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), e essa semana está na agenda as capitais de Fortaleza, Teresina e Maranhão e até o final do mês: Salvador e Aracaju.

OBJETIVO: Provocar as governos locais para uma discussão/reflexão diante da necessidade de PRESERVAÇÃO e RESGATE DA HISTÓRIA LOCAL. Transformando-os em Centros de Memória local e seu RESGATE CULTURA para o povo brasileiro.

"Esse trabalho já era para ter sido feito, mas as dificuldades são enormes! Parece que "alguns governantes querem que esses patrimônios memorável do POVO seja esquecido de suas memórias!", diz Eduardo.  E vai mais a adiante: Em sua maioria esse prédios tem um significado importatne e histórico, pois em sua maioria retrata a resistência e a criatividade do povo local. É preciso fazer algo, caso contrário a HISTÓRIA DO BRASIL aos poucos DESAPARECERÁ! Conclui Eduardo Vasconcelos.

Os apoios de instituições, como sindicatos, entre outros que apoiam essa ideia garante o andamento desse projeto, ou melhor, DESTE SONHO! Disse Eduardo Vasconcelos - CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário