Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Conheça opções de destinos para descansar no Carnaval

praia
No feriadão, alguns brasileiros preferem fugir da folia e aproveitam para descansar e curtir a natureza. Confira algumas sugestões de destinos alternativos
Para aproveitar a natureza
Divulgação/Embratur
Chapada dos Guimarães

No litoral do Ceará, os turistas podem descansar na praia de Icaraí de Amontada (popularmente conhecida como Icaraizinho), onde há maré calma e piscinas naturais. O local é considerado rústico e por lá o sinal de celular, por exemplo, é pouco encontrado.
Mas se o turista preferir se aventurar na mata, os destinos são as chapadas: Diamantina (BA), Guimarães (MT, imagem) ou Veadeiros (GO). Cachoeiras, florestas e paredões se tornam espaços para a prática de trekking, escalada, rapel, tirolesa, rafting e acampamentos. De quebra, o viajante ainda aproveita banhos em águas praticamente intocadas.
Para ir em casal
Divulgação/Embratur
Petrópolis (RJ)

O interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do sul do Brasil, são roteiros indicados para os casais. Quem visita Campos do Jordão (SP) na época de Carnaval vai encontrar serviços mais baratos e aproveitar uma cidade acolhedora, com direito a passeios de teleférico, cavalgadas e visitas a jardins.
Na região serrana do Rio de Janeiro, os casais poderão conhecer cidades com construções históricas, clima ameno, vegetação verdinha e lindos chalés prontos para hospedagem. Petrópolis (imagem), Itaipava e Visconde de Mauá são alguns dos municípios românticos do Rio.
Clima de lua de mel também no sul do Brasil, onde fica difícil escolher um só destino. Gramado e Canela (RS) além e serem charmosas, oferecem uma gastronomia de vinhos e chocolates que podem ser apreciados em volta da lareira. Já na serra catarinense, o casal vai curtir o sossego, belezas naturais endêmicas e baixas temperaturas de Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.
Para comer bem
Divulgação/Associação dos Produtores de Queijo Canastra
Queijos da Serra da Canastra

A Serra da Canastra (MG) espera os turistas que querem conhecer seus famosos queijos. Nas fazendas da região, o viajante aprende sobre a iguaria e presencia desde a produção até o consumo do alimento. Se quiser, pode levar uns exemplares para casa.
Para relaxar
Divulgação/Ministério do Turismo
Domingos Martins (ES)

Poços de Caldas (MG) e Domingos Martins (ES) são destinos certos para quem gosta de calmaria. Na época da folia, Poços atrai principalmente famílias e casais que buscam diversão em um ambiente tranquilo e acolhedor. Os atrativos são um verdadeiro resgate ao estilo retrô, com coretos e serestas.
Já em Domingos Martins, o Carnaval é celebrado com a família e tem “jeitinho de interior”, como a própria prefeitura da cidade classifica. Isso porque, por lá, o som é tradicional, com marchinhas de carnaval executadas pela Banda Campinho, que anima os festejos carnavalescos da cidade há mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário