Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 17 de abril de 2018

11º CONGRESSO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO CHICO MENDES

Nenhum texto alternativo automático disponível.
SINPRO-DF
Com o lema Você tem sede de quê? água, soberania, direitos, democracia, saber..., o Sinpro realiza, dos dias 31 de maio a 02 de junho, o 11º Congresso dos(as) trabalhadores(as) em Educação Chico Mendes. O Congresso será realizado no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC - SGAS 902) e ocorre no momento de aprofundamento do golpe parlamentar, jurídico e midiático que derrubou uma presidenta honesta, retirou direitos do povo trabalhador na famigerada “reforma” trabalhista e no congelamento dos investimentos sociais; e ainda tenta cassar o direito de um operário disputar a eleição. O Congresso acontece no exato momento em que os golpistas querem entregar as nossas riquezas, como o petróleo, a energia, a terra e a água para o capital internacional e para os grandes banqueiros.

Aliado a tudo isso, assistimos ao autoritarismo na educação com o projeto fascista da “Escola sem Partido”, a malfadada (contra) reforma do ensino médio, as alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o desmonte no financiamento da educação com a Emenda Constitucional nº 95. As inscrições devem ser feitas no email joelma@sinprodf.org.br e/ou pelo WhatsApp (61) 9.9323-8140. Mais informações no telefone 3343-4209. Participe!

Com o objetivo de organizar a luta da categoria para o próximo período, convocamos todos e todas para o bom debate. Vamos preparar, na base, um processo que resulte num Congresso qualificado e que nos arme, de maneira unitária, para enfrentarmos os ataques à classe trabalhadora.

No Distrito Federal não é diferente do que ocorre no país. O governador segue a mesma cartilha neoliberal do governo federal: endurecimento com os sindicatos dos trabalhadores(as), não cumprimento dos acordos salariais e desmonte dos serviços públicos.


INSCRIÇÕES DE TESES E RESOLUÇÕES

O prazo para a inscrição de teses e exposições (para escolas que tenham projetos na área da educação) se encerra no dia 30 de abril. As teses e/ou resoluções devem versar sobre os temas do Congresso. Professores(as), pedagogos(as) e orientadores(as) educacionais que possuem livros lançados podem se inscrever para a noite de autógrafos até a mesma data (30 de abril). Os temas das teses e resoluções são:
1– Conjuntura Internacional, Nacional e Local (abordar os temas da democracia, da soberania e da luta pelos direitos sociais no contexto golpista e as influências do imperialismo americano e do capital global);
2– Situação da água no planeta, no Brasil e no DF;
3– Educação:
3.1. – (Contra) Reforma do Ensino Médio
3.2 – Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
3.3 – Plano Distrital de Educação (PDE) e Plano Nacional de Educação (PNE)
3.4 – Gestão Democrática e Avaliação
3.5 – Financiamento da Educação
3.6 – “Escola Sem Partido”
4 - Direitos Humanos e Diversidade:
4.1 – Gênero, raça, mulheres e LGBTfobia
4.2 – “Escola Sem Partido”
5 - Democratização da mídia;
6 – Organização Sindical e Plano de Lutas.

As escolas que quiserem se inscrever para apresentar projetos em forma de painel devem enviá-los até o dia 30 de abril. O(a) professor(a) ou orientador(a) tanto poderá escrever um único texto acerca de todos os temas, quanto escolher manifestar-se sobre alguns dos temas apresentados. Mas atenção: a tese de cada tema deverá ter, no máximo, cinco mil caracteres, já contados os espaços.

LOCAL DO CONGRESSO E REGRAS INTERNAS

O acesso ao local do Congresso – no CNTC (SGAS 902) – se dará mediante apresentação obrigatória do crachá de identificação que os(as) delegados(as) receberão no momento do credenciamento. Mais informações e esclarecimentos necessários ligar para Joelma: 3343-4209.

Às mães com filhos(as) menores de 7 (sete) anos, informamos que haverá creche e brinquedoteca com profissionais da área. A informação sobre as crianças é obrigatória e será feita na ficha de inscrição. Tudo isto com o objetivo de garantir uma estrutura adequada para este atendimento, a tranquilidade das mães e dos pais, bem como o conforto e a alegria de todos e todas.

Atenção: a creche funcionará nos dias 31 de maio e 01 e 02 de junho (quinta, sexta e sábado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário