Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Na UnB UNE Volante vai falar de soberania nacional e democracia

Debate principal acontece às 12h desta quinta-feira (03) com a participação da Reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura; Festival Inquietações acontece no mesmo dia às 20h
A UNE Volante, caravana itinerante de estudantes que vai passar por todas as regiões do país, desembarca nesta quartae quinta-feira (02 e 03/5) na Universidade de Brasília (UnB).
Na quarta as atividades iniciam às 10h com um debate sobre a resistência do movimento estudantil na universidade doantropólogo Darcy Ribeiro. Às 17h30 o Cuca da UNE vai defender caminhos para a regulamentação de atividades culturais nas universidades brasileiras.
No planalto central – quarta parada da UNE Volante – o assunto principal será “O papel estratégico da universidade e a soberania nacional”, com debate na quinta-feira às 12h que será transmitido ao vivo. Participarão a Reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura; a presidenta da UNE, Marianna Dias entre outros convidados.
Confira a programação na íntegra:
02/05 Quarta-feira
10h às 12h – Debate

Tema: UnB de 68 à 2018 – 50 anos de resistência do movimento estudantil 
Debatedores: Maria Luiza Pinho Pereira (Representante da ADunB e participante da “Oposição sindical”, membro do GTPA-Fórum EJA/DF, representando no Fórum Distrital de Educação), Vinicius Paranaguá (Diretor da UNE no DF).
Local: Ceubinho.

12h às 14h – Assembleia Geral dos Estudantes.

Local: Ceubinho.

14h às 16h – Oficina de comunicação colaborativa do CUCA da UNE.

Local: Auditório da Faculdade de Comunicação-FAC.

17h30 – Encontro do Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes-CUCA da UNE para discussão da regulamentação de atividades culturais nas universidades brasileiras.

Convidada: Olgamir Amâncio (Decana de Extensão e Cultura da UnB).
Local: Teatro de Arena.

19h às 22h – Batalha da Escada UnB.

Local: Teatro de Arena.

03/05 Quinta-feira
8h às 20h – Exposição fotográfica do CUCA da UNE “Imagens da Democracia”.

Local: Ceubinho ou UDFinho.

11h30 – Encenação da peça “Parecer da Democracia”+ Cortejo cultural com baterias.

Local: ICC sul e norte.

12h às 15h – Debate com transmissão ao vivo pela internet.

Tema: O papel estratégico da universidade e a soberania nacional.
Debatedores: Márcia Abrahão Moura (Reitora da Universidade de Brasília-UnB), Ricardo Gebrim (Direção Nacional da Consulta Popular-CP), Murilo Camargo (Professor de Políticas Públicas para Educação Superior e Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade da Universidade de Brasília-UnB), Jessy Dayane (Vice-presidenta da UNE), Marianna Dias (Presidenta da UNE.
Local: Anfiteatro 10.

18:30h – Apresentação de artes cênicas.

Companhia: Terra em Cena.
Local: Teatro de Arena.

19h – Sarau de poesia.

Convidado: Daniel Pexeira.
Local: Teatro de Arena.

19:30h – Leitura do manifesto “Uma universidade chamada Brasil”.

Local: Teatro de Arena.

20h às 0h – Festival Inquietações

Bandas: Martinha do Coco, Marcelo Café, Médicos da Peste, Desaforo Norte, Rapadura e mostras de música estudantil.
Local: Teatro de Arena.

Sobre a UNE Volante
Entre os meses de Abril a Junho a UNE junto ao CUCA da UNE percorrerão universidades das 5 regiões do país, levando debates e o Festival Inquietações em campanha na defesa da universidade pública e gratuita.
Com o tema Educação, Liberdade e Democracia a UNE Volante articulará reitores, professores, técnicos-administrativos e estudantes em comitês e campanhas em defesa da gratuidade do ensino, bem como em defesa da liberdade do ex-presidente Lula em cada universidade que percorrer.
“Vamos mobilizar grandes nomes da academia, da política e dos movimentos sociais para pautar e discutir o papel das instituições de ensino para setores estratégicos do Brasil como a soberania nacional, o fortalecimento da democracia, a engenharia nacional, a produção agrícola, o combate às desigualdades sociais, a consolidação do SUS, entre outros assuntos”, destacou a presidenta da UNE, Marianna Dias.

SERVIÇO

O que? UNE VOLANTE E FESTIVAL INQUIETAÇÕES
Quando? 20 de Abril a 07 de Junho de 2018.
Outras informações: www.une.org.br
Assista ao vídeo da UNE Volante: https://goo.gl/V9PqLp
Assista ao vídeo do Inquietações: https://goo.gl/42bNVD

Adaptado pelo CPC/RN, em 03/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário