Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 30 de junho de 2018

Indígenas do Paraná e Paraíba serão atendidos por novas unidades da Funai

POTIGUARAFOTOPRINCIPAL
Entra em vigor, a partir desta segunda-feira (2), a criação de duas Coordenações Regionais(CR) da Funai no Sul e Nordeste, por meio do Decreto nº 9.425, publicado em 27 de junho. As novas coordenações estão situadas em Guarapuava-PR e João Pessoa-PB.

Povos Potiguara, Tabajara, Guarani, Kaingang e Xetá serão atendidos pelas unidades que passarão a funcionar juntamente com as Coordenações Técnicas Locais (CTL) existentes nas cidades.

A criação das unidades já era assunto em discussão e deverá dinamizar o atendimento das áreas que, atualmente, compõem demandas da CR Interior Sul, em Chapecó-SC, responsável pelo suporte a mais de 21,5 mil indígenas nas regiões de Santa Catarina e Paraná, e da CR Nordeste II , em Fortaleza-CE, que presta serviço a mais de 50 mil indígenas no Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Fonte: Ascom/Funai

Nenhum comentário:

Postar um comentário