Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

LANÇAMENTO: LULA NA LAVA JATO

O jornalista e escritor José Augusto Ribeiro autor, entre outros, da trilogia “A Era Vargas” – base de um documentário -, “Tancredo Neves: A Noite do Destino” e “Jânio Quadros – O Romance da Renúncia”, lança seu livro “Lula na Lava Jato e Outras Histórias Ainda Mal Contadas” dia 08 de agosto em Curitiba.
José Augusto Ribeiro tem grande experiência em redações das mais variadas: O Cruzeiro, Folha de S. Paulo, Manchete, Jornal do Brasil, Última Hora, TV Globo, Band. Dos anos 1990 para cá, dedica-se a escrever livros.

Começou a trabalhar no seu oficio em 1956 quando tinha 18 anos de idade. Nesse mesmo ano entrou na Faculdade de Direito na Universidade do Paraná, em Curitiba, onde morava, formando-se em 1960.
Como jornalista, foi editor político do jornal O Estado do Paraná, onde se empenhou na elaboração de editoriais defendendo a campanha da legalidade em 1961, pela posse do presidente João Goulart, após a renúncia de Jânio Quadros.
Em 1963 foi trabalhar no Rio de Janeiro como assessor do novo ministro do trabalho de Jango, o senador Amaury Silva, onde se engajou por completo.
A partir de 1995 passou a trabalhar na elaboração de livros. Já havia publicado na década anterior “De Tiradentes à Tancredo Neves – Uma História das Constituições Brasileiras” voltado para os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte eleita em 1986. Em 2001 publicou “A Era Vargas”, em 3 volumes. Em 2008 lançou “Jânio Quadros – O Romance da Renúncia” e em 2015 “Tancredo Neves: A Noite do Destino”.
“Lula na Lava Jato e Outras Histórias Ainda Mal Contadas”
O fio da história se arma em teias. Muita vez menos diz o texto que o contexto. José Augusto Ribeiro vale-se de sua agudeza, experiência e memória raras para narrar, inclusive com revelações surpreendentes, a Lava Jato e o golpe por meio dos principais acontecimentos que antecedem e concorrem com a operação. As conexões entre eles e a Lava Jato ficam gentilmente atribuídas à inteligência, sensibilidade e singularidade do leitor.
SERVIÇO:
“Lula na Lava Jato e Outras Histórias Ainda Mal Contadas”
Dia: 08 de agosto – quarta feira
Horário: 19:00
Restaurante Swiss Terra Batata
Rua: Ubaldino do Amaral, 1191
Alto da Gloria – Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário