Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Brasil ganhou 6 novos bens culturais; lista inclui 2 terreiros de Candomblé

O Brasil ganhou  seis novos patrimônios culturais. O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural aprovou a concessão de títulos À literatura de cordel; À Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis, Ao Sistema Agrícola Tradicional das Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira, em São Paulo.
Também foi anunciado o tombamentos do Acervo do Sergipano Arthur Bispo do Rosário, formado por mais de 800 peças, elaboradas em diversos materiais, como vidro, madeira, plástico, tecidos, linhas,  gesso e material recolhido no lixo.
A lista inclui, ainda, os terreiros de candomblé Sítio Pai Adão, em Recife e Tumba Junsara, em Salvador, o que representa um marco na história da religião de matriz africana..
O anúncio dos novos bens culturais foi feito após dois dias de reuniões no Forte Copacabana, zona sul carioca.
Para o diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Andrey Rozenthal, as conquistas demonstram um avançado no conceito do que representa patrimônio cultural brasileiro.
O Brasil, segundo o diretor, possui 1.270 patrimônios culturais, incluindo os conjuntos urbanos tombados. Rozenthal ressalta que os novos títulos revelam a diversidade cultural do país e emocionam.
O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural é composto por representações de ministérios, do IAB- Instituto dos Arquitetos do Brasil- e do próprio IPHAN, entre outras entidades.
Fonte: BRASIL CULTURA

entidades entidentidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário