Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Lançamento do Songbook do Lápis – Jazomar da Rocha

Músico e professor aposentado da UTFPR Jazomar Vieira da Rocha lança a segunda edição do livro “Songbook do Lápis”, que compila composições do cantor paranaense Lápis, no dia 5 de outubro de 2018. O evento ocorre no Auditório da Sede Centro do Câmpus Curitiba, a partir das 20 horas.
Palminor Rodrigues Ferreira
Palminor Rodrigues Ferreira, mais conhecido como Lápis, fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 no Paraná e morreu precocemente em 1978. Gravou três compactos e participou de diversos festivais no Brasil. O songbook é um esforço de registrar sua memória.
Para realizar a primeira edição, o professor Jazomar trabalhou durante meses, pesquisando sobre o legado do artista. A nova versão foi lançada com o apoio de amigos e colegas da UTFPR. A obra, que acompanha um CD com canções em MP3, será distribuída em bibliotecas e acervos do Estado.
O lançamento do dia 5 será na data do aniversário do músico, que faria 76 anos. “A única irmã viva dele vai levar um bolo de chocolate, que foi o que ele pediu para a mãe levar no velório dele quando morresse”, conta o professor Jazomar.
Além do lançamento do songbook, a ocasião também contará com apresentações musicais em homenagem ao Lápis. Participam do evento os músicos Rubem Rolim, Marcos Rolim, Rolf Michel, Anadir Salles, Rubens Holzmann, Nelson Damiani, Belém Mardock, Priscila Rocha, Galdino Alves Júnior, Almir Jorge, Nelsinho Bientinez e Verônica Calazans, além do Grupo Vocal Paraná Em Canto e do próprio professor Jazomar. A entrada é gratuita.
Jazomar Vieira da Rocha
Lançamento da segunda edição do “Songbook do Lápis”
Quando: 5/10/2018, às 20h.
Onde: Auditório da Sede Centro do Câmpus Curitiba da UTFPR, na Avenida Sete de Setembro, 3.165.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário