O (MinC) divulgou no Diário Oficial da União, o resultado preliminar da fase de avaliação e seleção do Edital de Bibliotecas Digitais 2018. Das 86 propostas recebidas, 19 foram selecionadas.
O edital busca criar o conceito de Bibliotecas Digitais em bibliotecas públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal. Os selecionados poderão adquirir leitores de livros digitais (e-readers), licenças e direitos para acesso digital a conteúdos e livros, além colocar em prática de ações de modernização e adequação de suas estruturas.
Os proponentes não selecionados que queiram entrar com pedido de reconsideração (recurso) têm até amanhã, terça -feira (2/10) para enviar o pedido, conforme o Anexo III do edital, preenchendo e enviando o referido documento para o e-mail edital.bibliotecasdigitais@cultura.gov.br. O campo de assunto da mensagem deve constar a seguinte informação: RECURSO AVALIAÇÃO. Após o período de interposição e análise dos recursos, será divulgado o resultado final do chamamento.
A Comissão de Avaliação e Seleção analisou todos os projetos habilitados e classificou aqueles que conseguiram atingir ao menos 12 pontos – pontuação mínima exigida conforme estabelecido no edital. Cada projeto foi avaliado por dois comissários e as notas foram somadas e dividas por dois, de modo a determinar a média final.
O edital Bibliotecas Digitais 2018 integra o Programa Leitura Gera Futuro, que inclui outros dois editais, voltados à realização de feiras literárias e à publicação de livros com temática relacionada aos 200 anos da Independência do Brasil. No total, os três editais preveem investimentos de R$ 6 milhões. No caso do Edital de Bibliotecas Digitais 2018, cada projeto selecionado receberá R$ 100 mil
Acesso rápido |
Nenhum comentário:
Postar um comentário