Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Fascistas ameaçando professores por causa da "Lei Rouanet": A besta está assanhada! Por Wellington Duarte

Professor, WELLINGTON DUARTE

Nesta sexta (6) tivemos um exemplo concreto de como a Besta age através dos seus seguidores.
 
Um professor ameaçado de MORTE por seguidores do fascista porque OUSOU falar, numa aula sobre cinema, na Lei Rouanet, sim esse "bicho" odiado pelos bozo fascistas como uma espécie de doença a ser erradicada.
 
Os dementes que ameaçaram o professor, se tivessem entrado naquele mecanismo de busca chamado GOOGLE, teriam visto que a Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC, foi criada no GOVERNO FERNANDO COLLOR DE MELO, nos idos de 1991, 12 ANOS ANTES DE LULA TOMAR POSSE COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
 
Obviamente se algum incauto perguntar a algum descerebrados desses porque é "Lei Rouanet", provavelmente eles vão dizer que foi feito por um comunista chamado Rouanet. Mas não perca tempo com isso, por que a lei levou o nome do então SECRETÁRIO DE CULTURA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
 
E o que deixa os babuínos fascistas tão irados com essa Lei? Boa pergunta. Eles, os descerebrados, dizem com o peito estufado que a Lei "foi feita pelo governo Lula prá beneficiar pessoal de Esquerda da cultura", uma dessas assertivas que são tão ridículas que as pessoas aceitam.
 
As diretrizes para a cultura nacional foram estabelecidas nos primeiros artigos, e sua base é o exercício dos direitos culturais e o livre acesso às fontes de cultura com ênfase na promoção, proteção e valorização das expressões culturais nacionais.
 
O grande destaque da lei Rouanet é a política de incentivos fiscais que possibilita empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais. 
O percentual disponível de 6% do IRPF para pessoas físicas e 4% de IRPJ para pessoas jurídicas...e só.
 
A lei surgiu para motivar as empresas e cidadãos a investirem em cultura. O benefício no recolhimento do imposto de renda proporciona estímulo às pessoas físicas e à iniciativa privada no sentido de patrocinar projetos culturais, uma vez que o patrocínio além de fomentar a cultura, valoriza a marca das empresas junto ao público.
 
Os retardados fascistas, que tem 3 pequenos neurônios, tem dificuldade de aceitar isso e, por isso, chegamos a esse ponto, obviamente insuflado por esse demente que está sendo o catalisador do Monstro Fascista, e que sua horda, sentindo-se livre, tende a favor mais do que ameaçar.

Fonte: Potiguar Notícias
Adaptado pelo CPC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário