Postagem em destaque

EM BAÍA FORMOSA/RN SE HOSPEDE NAS POUSADAS ECOBAÍA OU CHALÉ MAR! BAÍA FORMOSA/RN CONFIRA!

Vista para o MAR! Pousada ECOBAIA - BAÍA FORMOSA/RN  CHALÉ MAR - de FRONTE PARA O MAR (Paraíso) Descanso, férias, em serviço ...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Adeus a Miúcha: Funarte lamenta falecimento

Miucha_acento agudo no U
Imagem da primeira edição do Estúdio F, homenagem da Funarte a Miúcha em vida. Foto: Site oficial da artista.

Cantora e compositora morreu na quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, aos 81 anos.
O Centro da Música da Funarte, representando a instituição, lamenta o falecimento da cantora e compositora Miúcha, ocorrido na tarde do dia 27 de dezembro, quinta-feira, no Rio de Janeiro (RJ),
Aos 81 anos, Heloisa Maria Buarque de Holanda lutava contra um câncer,  e sofreu uma parada respiratória.
Miúcha Lançou 14 álbuns em seus 40 anos de carreira. Foi considerada uma das musas da Bossa nova, gênero que a consagrou e rendeu parcerias com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e João Gilberto. Casou-se com este, com quem viveu oito anos, e  teve uma filha, Bebel Gilberto.
De talento reconhecido como intérprete na música popular brasileira, Miúcha ganhou fama cantando Pela Luz dos Olhos teus (de Tom Jobim, em parceria com a própria), Vai Levando (Chico Buarque e Maria Bethânia) e Maninha, (de seu irmão, Chico Buarque, em parceria com ela) entre outras. Miúcha compôs também faixas como Triste AlegriaTodo Amor e No Carnaval de Olinda.
“A Funarte manifesta seu pesar pela perda dessa grande artista, que tanto contribuiu para a música brasileira”, diz Marcos Souza, diretor de Música da instituição.
Acesse abaixo o primeiro episódio da nova série Estúdio F, no qual a Funarte homenageou Miúcha em vida, com primeira publicação em março de 2017.
* Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário