Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Presidente da Funai solicita reforço do Exército após ataque à base do Vale do Javari

ValedoJavari
A Funai comunica que já seguiu os procedimentos de solicitação de reforço da Polícia Militar e de acionamento do Exército Brasileiro em prol da atuação das entidades na Terra Indígena (TI) Vale do Javari, mais precisamente na região próxima à Base Ituí-Itacoaí, onde invasores trocaram tiros com a polícia ao alvejarem o flutuante da Funai, colocando em risco indígenas, servidores e policiais, na madrugada de sábado (22).

A TI concentra o maior número de povo indígenas isolados da região, como os Korubos e Flecheiros e é também habitat dos Marubo, Kulina, Kanamari, Mayrouna e o grupo Tsohom Dyapá, todos de recente contato.

Devido o acesso ilegal de caçadores, pescadores e garimpeiros na região, a Funai conta com a parceria do 8º Batalhão da Polícia Militar para proceder à fiscalização da área e foi justamente numa dessas operações que a equipe foi atingida pelos intensos disparos. 

Ascom/Funai

Nenhum comentário:

Postar um comentário