Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

CONHEÇA MARTINS, A CIDADE MAIS FRIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Resultado de imagem para imagem CONHEÇA MARTINS, A CIDADE MAIS FRIA DO RIO GRANDE DO NORTE
As férias já chegaram, e enquanto muitas pessoas ficam pensando em o que fazer em Gramado e outras cidades do sul do Brasil, muitos nem imaginam que no Rio Grande do Norte está uma das cidades mais frias do nordeste.
Se você está cansado de sempre os mesmos destinos chegou a hora de conhecer um dos principais municípios do Rio Grande do Norte, curioso pelo seu clima contrastar com o resto do Estado: lá a temperatura é mais baixa durante todo o ano!

Martins, RN

O município está localizado no interior do Rio Grande do Norte e é um dos principais destinos turísticos do estado.
A população local é de cerca de pouco mais de 8 mil habitantes, segundo o último censo realizado pelo IBGE.
Emancipada em 1841 do município de Portalegre, a cidade recebeu outros nomes como Maioridade e Imperatriz, até que em 1890 passou a se chamar Martins definitivamente, em homenagem a Francisco Martins de Roriz, fundador da igreja do Rosário, na época Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Por sua localização geográfica a cidade recebeu os apelidos de Princesa Serrana e Campos do Jordão potiguar.

A Campos de Jordão potiguar

O clima da cidade de Martins é considerado extremamente agradável, o que por si só já chama a atenção de muitas pessoas que enxergam o nordeste do Brasil como uma região onde o clima é sempre muito quente e seco.
Assim como outras cidades nordestinas, Martins está localizada a 700 metros de altitude em relação ao nível do mar, o que faz com que seu clima seja maios agradável que em outras regiões do estado.
Mas de onde vem o apelido de “Campos do Jordão potiguar”? Vem das baixas temperaturas registradas na cidade durante todo o ano.
Pra você ter ideia a temperatura média anual em Martins fica em torno dos 23ºC, mas durante os meses de inverno essa temperatura cai consideravelmente, girando em torno dos 15ºC.
Isso é muito baixo considerando cidades potiguares como Caicó, que pode chegar a quase 39 graus, já tendo sido a cidade mais quente do Brasil por 24 vezes.

E o que tem pra se fazer lá?

Em Martins os visitantes podem visitar os 3 museus legais, com destaque para o Memorial Manoel Lino de Paiva, soldado Martinense que esteve na Batalha de Montese, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial.
Além dos museus, as belezas naturais da cidade de Martins estão entre os principais atrativos que fazem com que muitos turistas visitem a cidade durante todo o ano.
Grutas como as de Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o pôr do sol do Diadema e os mirantes do Canto e da Carranca que impressionam turistas de todas as partes do mundo.
Mas o que mais chama a atenção é a Casa de Pedra, segunda maior caverna de mármore do Brasil, com mais de comprimento e repleta de formações de estalactites e estalagmites, onde é possível encontrar fósseis pré-históricos.
Para quem gosta da boa comida é preciso citar o Festival de Gastronomia e Cultura de Martins, considerado o maior festival gastronômico de todo o estado desde 2004, ano de sua primeira edição.

Que tal?

Na hora de preparar as malas para o próximo inverno que tal trocar as cidades do sul do país por um destino improvável no nordeste brasileiro?
fSe quiser saber mais sobre Martins veja este vídeo:
E se gostou compartilha!
Guest post escrito por: Jordana Hedler
Fonte: CURIOZZZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário