Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

POLÊMICA DOS LIVROS - Ministério demite 10 no Fundo Nacional de Educação

 livros didáticos
Polêmica sobre edital dos livros causas demissões
Entre eles está o chefe de gabinete Rogério Fernando Lot, responsável por assinar o polêmico edital de livros didáticos, que permitia publicidade e erros de português nas obras indicadas às escolas.
São Paulo – O chefe de gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rogério Fernando Lot, e mais nove pessoas foram exonerados pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, de seus cargos comissionados. As demissões ocorreram nesta sexta-feira (11), de acordo com informações do Poder 360.
Lot assinou o novo edital do PNLD, o Programa Nacional do Livro Didático 2020, publicado em 2 de janeiro. As mudanças, entre outras polêmicas, derrubaram a proibição de erros de português e de publicidade nos materiais didáticos que seriam distribuídos a alunos do ensino fundamental (6º a 9º ano) das escolas públicas em 2020.
Na quarta-feira (9), o Ministério da Educação suspendeu o edital do PNLD e, em nota, o ministro afirmou que as alterações foram feitas em 28 de dezembro de 2018, durante a gestão de Michel Temer (MDB). Uma sindicância foi instaurada na quinta-feira (10) para apurar responsabilidades.
O ex-ministro da Educação Rossieli Soares – que agora ocupa a mesma pasta no governo do estado de São Paulo, com João Doria (PSDB) – negou que tenha encaminhado as mudanças para publicação.
Fonte  Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário