Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 13 de janeiro de 2019

Olho Mágico - POR JOANA ROZOWYKWIAT

Foto: Dmitry Ratushny on Unsplash

O título do livro sempre esteve resolvido para mim. Aí o primeiro leitor crítico, que me encaminhou suas observações, começava seus apontamentos com uma crítica à escolha de Olho Mágico. O argumento era pertinente. Para ele, o título sugeria algo diferente do que se encontra no livro. Na sua avaliação, remetia à ideia do fantástico ou de algo muito fofinho, o que não se concretizava nos textos.

E nunca foi essa a minha interpretação do título. Fiquei meio preocupada e decidi esperar as outras opniões. Uma delas veio agora e reforça a minha escolha: “O nome do livro está muito bem escolhido, representando o jeito delicado e peculiar de ver o mundo e ao mesmo tempo o instrumento da porta, que permite espiar dentro da vida das pessoas. Perfeito com o aspecto cotidiano e íntimo da maior parte dos textos”. <3

Esperando agora as impressões do terceiro leitor crítico. Mas meio que já decidi manter Olho Mágico, mesmo nome desta coluna no Vacatussa, que me acompanha há tanto tempo.

Fonte Vacatussa

Nenhum comentário:

Postar um comentário